quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS




Negociação Corinthians fecha contratação do volante Bruno Henrique
O Corinthians acertou a compra de 25% dos direitos econômicos do volante Bruno Henrique, que defendeu a Portuguesa no ano passado e pertence ao Londrina. O banco BMG adquiriu outros 25%. Pela negociação, o clube paranaense vai receber R$ 1,5 milhão e continua com os 50% restantes do atleta.
Corinthians fecha contratação do volante Bruno Henrique
Agora, o volante deve assinar contrato e se apresentar ao Corinthians na semana que vem. "Queríamos ter anunciado o Bruno Henrique nesta semana, mas, por conta dessa parceria, ficou para a próxima. Temos um parceiro que comprou uma parte e nós ficamos com a outra", disse o novo diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes.
Segundo ele, Bruno Henrique é último reforço para a disputa do Campeonato Paulista. "É para fechar o elenco, todo o planejamento já foi feito em cima disso. Se não surgir nenhuma grande oportunidade, é com este elenco que vamos até o meio do ano", avisou o dirigente.
Além de Bruno Henrique, o Corinthians se reforçou nas duas laterais: Uendel, na esquerda, e Fagner, na direita. Já o zagueiro Wanderson, apresentado como "reforço" agora em janeiro, já estava no elenco em 2013, mas fazia recuperação de lesão.
O Corinthians também confirmou nesta quinta-feira que emprestou o meia Vitor Júnior para o Figueirense e que ainda aguarda definição sobre o meia peruano Ramirez, que negocia sua saída para outros clubes.

Dificuldades Palmeiras não empolga, mas vence o Comercial
Mesmo ainda mostrando sintomas da falta de tempo para a pré-temporada, o Palmeiras conquistou, nesta quinta-feira, a sua segunda vitória no Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, em Ribeirão Preto, marcou duas vezes no primeiro tempo, ainda teve um gol anulado, e ganhou do Comercial por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Estadual. No segundo tempo, descansou.
Palmeiras não empolga, mas vence o Comercial
Como havia ganhado do Linense na estreia, o Palmeiras foi a seis pontos, no segundo lugar do Grupo D, atrás do Bragantino no saldo de gols. No Grupo A, o Comercial é o penúltimo, ainda sem ter somado pontos. No domingo, a equipe alviverde visita o Atlético em Sorocaba, enquanto a equipe de Ribeirão vai até Bragança Paulista.
O JOGO - O Palmeiras começou o jogo com uma novidade em campo (Lúcio, que fazia sua estreia) e duas no banco (Marquinhos Gabriel e William Matheus, recém-contratados). Mas quem abriu o placar foi um velho conhecido: Juninho. Aos 13 minutos, o lateral aproveitou sobra após cruzamento da direita, bateu de virada, e fez 1 a 0.
O Comercial arriscava mais chutes a gol, sem que isso levasse perigo ao gol de Fernando Prass. O Palmeiras, quando chegava, era para marcar. Aos 20, após cobrança de escanteio, Henrique cabeceou e Serginho mandou para dentro. O árbitro anulou, por impedimento, mas três jogadores do Comercial davam total condição ao palmeirense.
Quando o segundo tempo chegou à metade, o Palmeiras ampliou seu domínio. A equipe visitante quase ampliou num chute rasante de Alan Kardec, que passou raspando a trave. A precisão que o atacante não teve, porém, sobrou para Wesley que, aos 37, arriscou de longe e mandou no canto, sem chances para o goleiro Julio Sergio, ex-Roma.
Disposto a vencer em casa, o Comercial voltou mais agressivo para a segunda etapa. Faltava, porém, calibrar o pé. Invariavelmente os chutes alvinegros iam para fora. Foi assim com Marcus Winícius, Cassiano Bodini (depois de um lindo drible em Wendel) e Rodrigo Jesus. Quando a bola teve alvo certo, Fernando Prass não teve muito trabalho.
FICHA TÉCNICA:
COMERCIAL 0 X 2 PALMEIRAS
COMERCIAL - Julio Sergio; Grafite (Leandrinho), Reniê, Edimar e William Simões; Xaves, Marcus Vinicius, Cacá (Leandro Oliveira) e Cassiano; Marcelo Toscano e Macena (Rodrigo Jesus). Técnico -
PALMEIRAS - Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Henrique e Juninho (William Matheus); Renatinho (França), Marcelo Oliveira, Serginho e Wesley (Felipe Menezes); Mazinho e Alan Kardec. Técnico - Gilson Kleina.
GOLS - Juninho, aos 13, e Wesley, aos 37 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Welton Orlando Wohnrath.
CARTÕES AMARELOS - Marcus Vinicius.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP).

Vitória Jorge Wagner marca e Botafogo vence o Madureira
O Botafogo sofreu no fim do jogo, mas acabou passando pelo primeiro teste com seus titulares, na noite desta quinta-feira, ao vencer o Madureira por 2 a 1, em São Januário. O jogo marcou o fim do jejum de gols do atacante Henrique, e quem também se destacou foi o estreante Jorge Wagner, que fez o primeiro gol do jogo.
Jorge Wagner marca e Botafogo vence o Madureira
Com a vitória, o Botafogo assumiu a segunda colocação no Campeonato Carioca, com cinco pontos. Como tem que disputar a pré-Libertadores e antecipou uma partida do Estadual, a equipe tem um jogo a mais que as outras.
O JOGO - O Botafogo começou dominando a posse de bola. Aos 18 minutos, o lateral alvinegro Edilson recebeu em velocidade na intermediaria adversária, avançou para a grande área e arriscou um bom chute, que o goleiro Yan espalmou por sobre o gol. Aos 20, Jorge Wagner tabelou com Gabriel em frente à área do Madureira, o volante bateu cruzado e a bola passou com perigo à esquerda.
O Madureira reagiu em seguida. Em um contra ataque rápido, Robert passou em velocidade para o atacante Victor Borges, que arriscou de fora da área. A bola passou bem perto da trave direita e saiu pela linha de fundo.
O gol saiu aos 27 minutos, quando Júlio César sofreu uma falta na entrada da área. Jorge Wagner bateu à meia altura, a barreira abriu e bola passou no canto direito de Yan, estufando as redes do Madureira.
O Botafogo iniciou a segunda etapa atacando forte. Com pouco mais de um minuto, o lateral Júlio César roubou a bola no meio campo, carregou em velocidade até a linha de fundo e cruzou para Henrique, que cabeceou firme para marcar o segundo gol do Botafogo, seu primeiro gol pelo clube.
Logo o Madureira começou a gostar do jogo e, aos 19, Ryan cruza na área Botafogo, Tiago Barreiros cabeceou no canto e Jefferson faz mais difícil defesa.
O jogo complicou ainda mais para o Botafogo na metade do segundo tempo, quando o técnico Eduardo Hungaro tirou o volante Bolatti e promoveu a entrada do jovem atacante Sassá. Cansado, o time alvinegro começou a ceder espaços e o Madureira cresceu.
O time tricolor descontou aos 36. A equipe interceptou um escanteio do Botafogo, a bola sobrou para Carlinhos, que carregou desde o seu campo até a intermediaria do Botafogo e chutou rasteiro de fora da área.
Depois do gol o Madureira seguiu pressionando. Eduardo Hungaro percebeu o momento ruim, sacou o atacante Sassá, que recém havia entrado, e recompôs o meio campo com o volante Fabiano. Com isso, a equipe conseguiu manter a vitória.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 1 MADUREIRA
BOTAFOGO - Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Júlio César; Bolatti (Sassá) (Fabiano), Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Henrique (Yguinho). Técnico - Eduardo Húngaro.
MADUREIRA - Yan; Marquinho, Leozão, André e Gabriel (Luiz Paulo); Victor Bolt, Gilson, Ryan e Carlinhos; Robert (Tiago Barreiros) e Vitor Borges (Allan). Técnico - Antônio Carlos Roy.
GOLS - Jorge Wagner, aos 27 minutos do primeiro tempo; Henrique, 1 minuto, e Carlinhos, aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - André Oliveira.
ÁRBITRO - João Batista de Arruda.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio

Campeonato Grêmio B vence na Arena e se reabilita no Gauchão
Depois de estrear na temporada perdendo para o São José, o Grêmio conquistou nesta quinta-feira a sua primeira vitória no ano, ao fazer 2 a 1 no Lajeadense, na Arena Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.
Grêmio B vence na Arena e se reabilita no Gauchão
Como o elenco principal faz pré-temporada sob o comando de Enderson Moreira, o clube tricolor usa seu time B neste início de temporada, treinado por Marcelo Mabília.
Bastante elogiado por Enderson, Everton abriu o placar para o Grêmio aos 37 minutos do primeiro tempo, quando completou cruzamento rasteiro feito por Breno. Os dois devem receber chance no elenco principal durante o Gauchão.
Tentando sempre pelo alto, o time de Lajeado conseguiu empatar de cabeça, com Gabriel Ats, aos 31 do segundo tempo. Mas, oito minutos depois, Luan sofreu pênalti em falta cometida por Oliveira. Leandro Canhoto foi para a cobrança e garantiu a vitória do Grêmio, que no domingo recebe o Aimoré.

Presídio Goleiro Bruno é punido por ameaçar detentos
O goleiro Bruno Fernandes foi punido com a perda de um terço dos dias de redução da pena à qual foi condenado pelo sequestro e morte da ex-amante Eliza Samudio. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), ele foi punido por falta grave porque "ameaçou dois detentos e um agente penitenciário".
Goleiro Bruno é punido por ameaçar detentos
Reuters
ESPORTE
Mineiro Cruzeiro vence time angolano em último jogo-treino
No último jogo-treino antes a estreia no Campeonato Mineiro, neste domingo, contra a URT, o Cruzeiro enfrentou o Atlético Sport Aviação, time angolano conhecido pela sigla ASA, e venceu por 2 a 0 na Toca da Raposa. O volante Souza e o atacante Marcelo Moreno marcaram os gols da equipe do técnico Marcelo Oliveira.
Cruzeiro vence time angolano em último jogo-treino
Já testando o time que entrará em campo no Mineirão, o treinador escalou a equipe com a mesma base que foi campeã ano passado, contando apenas com a entrada de Marcelo Moreno no ataque, uma vez que Borges foi poupado. Assim, o Cruzeiro começou a atividade com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno.
No segundo tempo, o treinador promoveu mudanças no time inteiro e o Cruzeiro ficou com Rafael; Mayke, Léo, Alex e Luan; Rodrigo Souza, Henrique, Marlone e Elber; Willian e Júlio Baptista. O lateral-esquerdo Samudio, com uma lesão muscular na coxa, é desfalque para a estreia e nem participou do jogo-treino.

Jejum Atlético de Madrid vence e tem vantagem na Copa do Rei
Se Diego Costa segue no seu jejum de gols, que já dura seis jogos, pelo menos a bola levantada na área segue sendo certeza de sucesso para o Atlético de Madrid. Nesta quinta-feira a equipe da capital espanhola conseguiu mais uma vitória pelo alto, ao fazer 1 a 0 no Athletic de Bilbao, no Vicente Calderón, na partida de ida das quartas de final da Copa do Rei.
Atlético de Madrid vence e tem vantagem na Copa do Rei
Até aqui, o Atlético fez seis gols em 2014. Desses, só um não foi numa bola levantada por Koke - diante do Málaga, na estreia da equipe no ano, o próprio jogador marcou com a bola rolando. Depois, nasceram de jogadas de escanteios batidos por Koke os gols do empate com o Valencia (1 a 1), da vitória contra a mesma equipe, pela Copa do Rei (2 a 0), e também do 1 a 1 frente ao Sevilla, domingo passado.
Nesta quinta-feira, diferente dos quatro gols anteriores, o levantamento não foi numa batida de escanteio, mas sim com a bola rolando. Aos 40 minutos, Koke levantou com perfeição na cabeça de Godin, que subiu no meio da zaga, na pequena área, e fez o único gol da partida.
Vice-líder do Espanhol, empatado com o Barcelona, o Atlético de Madrid joga pelo empate na volta contra o Bilbao, quarta-feira que vem, no Novo San Mamés. Desde que o estádio foi inaugurado, no início da temporada, porém, os bascos não perderam diante da torcida. Em 12 jogos, ganharam 10.

Futebol Fiorentina ganha e vai à semifinal da Copa da Itália
A Fiorentina confirmou o favoritismo diante do Siena, que disputa atualmente a segunda divisão do futebol italiano, e conseguiu a vaga nas semifinais da Copa da Itália. Jogando no Estádio Artemio Franchi, nesta quinta-feira, em Florença, a equipe ganhou do rival local por 2 a 1 e se classificou para enfrentar a Udinese.
Fiorentina ganha e vai à semifinal da Copa da Itália
Num duelo de muita rivalidade na região da Toscana, a Fiorentina abriu o placar com o esloveno Josip Ilicic logo aos 20 minutos. O empate do Siena veio aos 14 da segunda etapa, com o uruguaio Guillermo Giacomazzi, mas o alemão Marvin Compper garantiu a vitória aos 30. Para ajudar, o time de Florença ainda foi salvo pelas defesas do goleiro brasileiro Neto.
Fazendo uma grande temporada, a Fiorentina ocupa atualmente o quarto lugar no Campeonato Italiano. Pela Copa da Itália, seu próximo desafio será a Udinese, que eliminou o Milan na quarta-feira. A outra semifinal do torneio terá a Roma e o vencedor do confronto entre Napoli e Lazio, marcado para acontecer na semana que vem em Nápoles.
Cirurgia Falcao diz acreditar no 'improvável' e ainda quer Copa
Cerca de seis horas depois de Monaco revelar que Falcao Garcia precisará passar por uma cirurgia no joelho esquerdo nos próximos dias, o jogador utilizou sua conta oficial no Twitter para se pronunciar. Ali o atacante colombiano afirmou que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo e que continuará com esperança enquanto possibilidade existir.
Falcao diz acreditar no 'improvável' e ainda quer Copa

"Quero agradecer a todos vocês por tantas mensagens de apoio nessas últimas horas. Me emocionei muitíssimo com o carinho que me mostraram de diferentes partes do mundo", postou Falcao, iniciando a mensagem.
"Não vou esconder de vocês que minha tristeza é enorme, que meu coração está destruído, mas conto com uma esperança do tamanho de um grão de mostarda, à qual me apoio, e é o suficiente para acreditar que o sonho de ir ao Mundial está vivo. Deus fez possível o improvável e eu creio Nele", escreveu o craque colombiano.
Falcao se machucou aos 40 minutos do primeiro tempo do jogo do Monaco contra o modesto Chasselay, da quarta divisão francesa, na quarta-feira. Ele recebeu um carrinho por trás do zagueiro Ertek dentro da área, mas o árbitro do confronto sequer marcou o pênalti no lance. Após a partida, o defensor se mostrou abalado com a lesão sofrida pelo atacante e desejou rápida recuperação ao colombiano.
Após deixar o gramado carregado em uma maca, Falcao foi substituído por Rivière, que marcou os dois gols que selaram a vitória por 3 a 0 sobre o Chasselay e garantiram a classificação do Monaco para as oitavas de final da Copa da França.
A lesão sofrida por Falcao está causando grande comoção na Colômbia e até o presidente do país, Juan Manuel Santos, já se manifestou nesta quinta para lamentar o ocorrido com a estrela. Participando do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, ele disse que está torcendo muito pela recuperação do atacante.
Já o presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Luis Bedoya, garantiu nesta quinta-feira que conta com o jogador do Monaco. "Lamentamos a lesão de Radamel (Falcao Garcia) e informamos que todos os esforços que possam ser feitos serão feitos por ele. Temos que esperar as técnicas para sua recuperação. Esperemos que ele esteja com a camisa 9 na Copa."
A seleção colombiana é apontada como uma das possíveis sensações da Copa que acontecerá entre junho e julho no Brasil. Cabeça de chave do Grupo C, enfrentará Grécia, Costa do Marfim e Japão na primeira fase da competição. Agora, porém, deve ficar sem seu artilheiro e principal jogador, o que diminui consideravelmente as chances de fazer uma boa campanha no Mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário